quinta-feira, 5 de abril de 2007

Reuniões Plenárias

Não esqueçam que todas as postagens sobre as reuniões plenárias passadas estão no arquivos do blog, ao lado.
Um Abraço a todos.

REPREENÇÃO

Estão tentando tirar o blog do ar minha gente, por isso tivemos problemas com as postagem de terça feira até agora.
Mas vamos conseguir, afinal a época da ditadura já acabou não é mesmo?
Abraço a todos e FELIZ PÁSCOA

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Vereador Reivindica Ampliação do Sistema de Esgotos de Contagem



Procurado por um grande numero de moradores da região da Sede e de outros bairros do município, o Vereador Lucas Cardoso (PR) encaminhou à Mesa Diretora, na Sessão Ordinária da Camara Municipal, nesta terça-feira, dia 27 de março, o Requerimento nº 154/2007 o qual solicita à COPASA a implementação de sistemas de reversão e de coleta de esgoto para os bairros localizados na Bacia da Vargem das Flores, a qual responde por cerca de 15% do abastecimento de água para a região metropolitana. “Como membro da Comissão de Estudos do Plano Diretor de Contagem, pude constatar que a maior parte do território do município encontra-se localizada na Bacia de Vargem das Flores e a grande maioria dos bairros que ali se encontram não contam com o sistema de coleta ou de reversão do esgoto, causando uma degradação muito grande ao nosso meio ambiente e colocando em risco a saúde de nossa população com a falta de saneamento básico”, afirma o vereador.

Bairros da Bacia
A extensão territorial da Bacia de Vargem das Flores engloba bairros com considerável população como, por exemplo, Santa Helena, Nossa Senhora do Carmo, Colonial, Praia, Vila Militar, Quintas do Jacuba, Granjas Vista Alegre, Recanto da Mata, Ouro Branco e muitos outros que ainda não contam com sistema de esgotamento sanitário e contribuem, através do grande numero de fossas sépticas, com a poluição do lençol freático e mananciais que abastecem a Bacia de Vargem das Flores.
Busca da Solução
O Vereador Lucas Cardoso destaca a grande importância da Estação de Tratamento de Esgoto que a COPASA está implantando na região de Nova Contagem, mas ressalta a que a empresa e o governo do estrado têm que ampliar os esforços para buscar investimentos e ampliar ainda mais a oferta do serviço de coleta e tratamento do esgoto da cidade. “Contagem é uma cidade que possui uma vocação industrial e um crescimento desordenado que é comum em todos os municípios com esta característica. Contudo, nos últimos anos, a cidade cresceu muito e os sistemas de esgotamentos sanitários não mais comportam essa nova carga no fluxo do esgoto. Por esse motivo apresentei o Requerimento 154/2006 à Sessão Ordinária da Câmara para que COPASA, assim como fez em Ipatinga, busque alternativas para coletar e tratar 100% do esgoto em nosso município e proteger o nosso bem mais precioso: a água.” Finaliza o vereador.
"Êta nóis! Num é que esse Vereador tá trabalhando pra valer!"

PERGUNTA

Por que todas as cidades tem uma iniciativa sobre determinada data ou evento e sempre ou quase sempre Contagem fica para traz?



Procissão no Bairro Floresta abriu as celebrações da semana santa em BH. Missas e demonstrações de fé marcaram também o dia nas igrejas. O arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, exortou em favor da solidariedade, da transformação espiritual e contra a violência. Na Serra da Piedade, em Caeté, abraço simbólico (foto) chamou a atenção para a necessidade de se proteger o patrimônio natural de projetos de mineração danosos ao meio ambiente.