sexta-feira, 20 de abril de 2007

PROGRAMINHA MAIS TRANQUILO?


Se você gosta de um abiente mais tranquilo com música ao vivo e aquela cervejinha bem gelada, você já sabe que não precisa ir muito longe não é mesmo?

SILVINHO'S BAR III
AVENIDA PREFEITO GIL DINIZ, 676 B: GRANDE II CONTAGEM - MINAS GERAIS

O QUE ROLA NO FDS?

Sexta 20/04/2007
1ºLuau 98FM
Marcelo D2 (foto) volta a Belo Horizonte no dia 20 de abril. No Chevrolet Hall, o carioca em busca da batida perfeita integra o time do 1º Luau 98 FM. O evento também recebe os DJs Lala, Get Up 98 FM, Daniel Libânio e Treb. Uma reunião de estilos para você que gosta de se divertir com bom gosto.
Loca: Chevolet Hall
Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 Savassi - (31)3209-8989
Sábado 21/04/2007




Forró do Qg

Com a mesma animação destes três anos de existência, o Forró do Qg continua em 2007, na academia de dança Espaço Brasil. Todo sábado, é lá que você vai ouvir o melhor do forró. E, quem sabe, arranjar um par especial para curtir o arrasta-pé. Para ficar ainda melhor, promoção: rodada dupla de todas as bebidas até a meia-noite.
Aproveite, porque essa regalia é por tempo limitado.
Local: Espaço Brasil
Avenida Brasil, 1238 Funcionários - (31)3213-3803

Domingo 22/04/2007







Aos domingos, a banda Chevette Hatch se apresenta no Lord Pub. Na festa "BH à 80" não faltam hits memoráveis. RPM, Blitz, Ultrage a Rigor, Dr. Silvana e outros nomes da música fazem parte do repertório do grupo belo-horizontino. Durante toda a noite, o chope tem preço especial: R$ 2,00

Local: Lord Pub

Informações: (31)3223-5979 e ou www.lordpub.com.br

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Paulinho Serra Verde Apresenta !!!!!

Festa Religiosa e Tradicional dos Municípios de Contagem e esmeraldas.

Esta Festaestá no seu 7º Ano e e que leva muitos fiéis a este encontro dentro do espírito religioso e de confraternização social.

No Ano de 2007, esta comemoração será no dia 21 de abril e contará com a participação de diversos cavaleiros dos dois municípios, diversar autoridades e a participação especial das guardas de congo e moçambique da comunidade dos Arturos de Contagem.



PROGRAMAÇÃO:

18:00HS: Saída da Cavalgada da casa da família Ferenandes (Várzea da Flores)

18:10HS: Saída das Guardas do Congo e Moçambique da Casa do Sr. Antônio Alvez Sobrinho - Rua Retiro dos Padres, 11 - B. Retiro

INFORMAÇÕES: PAULINHO ( COORDENADOR GRUPO DE ORAÇÃO N.S APARECIDA)

TEL: 9144-7871

QUINTA-RINDO E BESTEIRADAS

Cavalo Marinho
Bob Esponja Brasileiro
O Senhor dos Anéis
Verdadeiramente, 14 Bis
O Clone
A Nova Revista da Mulherada
As aparências enganam

quarta-feira, 18 de abril de 2007

CONTAGEM EM “PLENA” TERÇA

"A Reunião Plenária da câmara dos Vereadores de Contagem"

Hoje a reunião iniciou às 16h36min tendo a leitura bíblica feita pela vereadora Mª
José Chiodi.
Desta vez a reunião está sendo presidida pelo vice-presidente da casa o vereador José Arnaldo Canarinho.
“E pela expressão no rosto, ele até ta gostando viu?”

Enquanto é feita a leitura da ata da reunião passada, podemos observar os vereadores e seus modelitos muito bem apresentáveis.

“É um show de moda se pode dizer, Letícia da Penha estava num conjunto rosa a lá Penélope charmosa, mas muito elegante, já a líder da prefeita estava com modelo azul, também muito elegante por sinal.”
O vereador Irineu da funec pede a palavra e lembra de seu requerimento sobre a revitalização do cemitério da glória.
Ele lembra que esteve juntos com outros colegas da casa no local e após reunião com membros do governo, já está publicado até no diário oficial de Contagem o orçamento para tal obra.
“Éh, a mobilização da câmara deu resultado, tão vendo minha gente, nossos parlamentares mostram serviço, ou será que a prefeita ficou com medo da turma do arrepio?”

A vereadora Mª José Chiodi pede a palavra e após lembrar do fato sobre os funcionários de combate a dengue voltarem à greve, ela trás a tona um novo fato.
A volta dos bailes noturnos do clube Yucca, causando barulho e perturbando a paz e o sono dos moradores vizinhos ao clube.

“Hum! Olha o clube perdendo as festinhas de novo.”

Mª José segue dizendo que é uma falta de respeito com os moradores da região e que isso não pode continuar, pois existem leis e estas tem que ser acatadas.
Ela ainda fala de eventos e de comerciantes como a banda mole de Contagem ou o Silvinho’s Bar que respeitam a lei do silêncio.

“E ela ficou brava pra daná viu minha gente, e ainda rolou até uma propaganda vocês viram?

O vereador Pastor Ronaldo Soares realçou a questão dizendo que se deveria fazer uma visita ao clube para que numa conversa com seus dirigentes possa se resolver à questão.
“Sempre cauteloso né pastor?”

O vereador Teteco pede a palavra e sugere não só uma visita ao clube mas também que se faça um convite aos dirigentes do mesmo para que venham até a câmara municipal, cordialmente e assim tentarem chegar num acordo com mais ponderação.
“Teteco aparece de novo minha gente, o homem ta vivinho da silva e com palavras sábias, grande Teteco, poderia falar mais né?.”

Teteco ainda segue parabenizando a prefeita pela reinauguração da usina de asfalto de Contagem.

“Hum! Gerando mais empregos e levando infra-estrutura para as ruas de Contagem, mais uma boa notícia traga por Teteco, tão vendo como ele deveria falar mais?”
O presidente em exercício (Arnaldo Canarinho) sugere ao vereador Teteco que ele faça o convite aos dirigentes do clube Yucca, mas Teteco afirma que tal convite deveria ser feito pela presidência da câmara.
Novamente o presidente insiste que Teteco faça o convite e novamente Teteco diz que é a câmara na pessoa do presidente é quem deveria fazer o convite.

“Mas que troca troca danado gente, vai você, não vai você, não vai você sim, não vou eu não vai você, eu hein”!
(Se quiserem o Coxinha de Katupiri faz o convite viu?)

Neste momento o presidente oficial vereador Avair Salvador (Gordo do Riachinho) assume a presidência da casa.
O vereador Ciro Campos pede a palavra e segue perguntando aos colegas de trabalho se eles são a favor da vida, depois pede a todos que fiquem de pé e façam um minuto de silêncio em favor da vida.

“Será que era o Ciro quem fazia aquele programa da rádio BHFM, que começava falando Bom Diaaaa Viiidaaaa!!!!”

Ciro segue falando sobre o aborto, que por si já é um assunto polêmico e que é um problema de saúde publica, etc

“Ele se perde nas palavras e tem a atenção chamada pelo presidente por causa do tempo, o que foi isso Ciro?”

O vereador Canarinho parabeniza a prefeita pela questão do cemitério da Glória e diz que é muito importante sim e que a prefeita Marília Campo está de parabéns.

“Marília Campo? Já estão até cortando parte do nome da nossa prefeita.”

O vereador Dimas Fonseca pede a palavra e diz que já ligou e agendou a reunião com os dirigentes do clube Hípica.

“Bom, ele quis dizer Yucca mas saiu Hípica, tudo bem vai, afinal vale lembrar que nem 20 minutos se passou e ele já adiantou a questão mostrando sua sagacidade.
Grande Dimas”


Adivinhem!!!!!
Requerimentos, moções, indicações e por ai vai . . .
O vereador Lucas Cardoso volta com o seu “e”terno verde.
“Ele não resiste a essa cor na verdade, não é mesmo Vereador do Rodoanel?”

O vereador Gustavo Gibson, com a palavra lembra sobre a greve dos médicos, ele que é médico e foi contra a greve diz tal medida só deve ser tomada em último caso e não como se fosse brincadeira.

“Gustavo Gibson, quase não fala, mas quando pega o microfone mostra a sua perspicácia, até parece o Teteco, se bem que eles lembram um pouco um ao outro né?”




















O vereador Jander Filaretti diz que o aumento cedido aos médicos de Contagem deveria ser estendido a todos os profissionais da área da saúde.
Jander diz ainda que a saúde de Contagem só não foi ao caos total por causa desses profissionais e não pela administração atual.
“Muito bom, também achamos que todos merecem um aumentinhos né? E cá pra nós, Jander não perde uma oportunidade de dar uma alfinetadazinha na administração não é?”

Lucas Cardoso sugere uma emenda que em que o profissional da saúde que chega, assina ou bate o seu ponto e depois sai da unidade, permaneça mais tempo no local, afinal é para isso que são pagos.

“Muito bem Vereador do Rodoanel, mais uma observação sagaz de sua parte.”

Jander Filaretti abre a questão sobre as empresas em Contagem.
Das que estão chegando, das que já se encontram na cidade, as áreas doadas, a receita do Cinco, etc, e recebe o apoio dos colegas Dimas Fonseca, Irineu da Funec e Gustavo Gibson.

“É isso aí, a união faz a força.”

Gustavo Gibson fala de um vídeo circulado na internet em que um menino é pego por ter roubado um pão e tem sua mão esmagada por um veículo, como castigo por tal erro. Gustavo afirma que é em situações como esta que devemos agradecer por morarmos no Brasil.

“Será?”

Ele fala da situação dos presos em especial os da 5ªDP e que alguns deles estão tuberculosos e tiveram seu tratamento interropmpido por causa da detenção.
Como médico e como parlamentar, Gustavo Gibson mostra a sua preocupação, uma vez que os guardas em contato com estes presos podem ser transportadores da doença para fora dos limites da prisão.

“Ta aí um assunto da mais alta importância e merece toda a nossa atenção. Parabéns pela abordagem Dr. Gustavo Gibson.”

Ainda com a palavra Gustavo Gibson trás a tona a questão das eleições para o conselho tutelar.
***LEMBRAMOS QUE O COXINHA DE KATUPIRI JÁ ABORDOU ESSE ASUNTO EM POSTAGEM ANTERIOR (CONFIRA).
Gustavo continua e diz que o fato é mais sério do que parece uma vez que houve crimes cometidos como o de formação de quadrilha, falsidade ideológica, entre outros.

“EITA! A coisa vai ficar feia mesmo viu? O bicho vai pegar, á se vai!”

A vereadora Letícia da Penha pede a palavra e diz ao colega que está surpresa com tais acusações, e ainda frisa que se há provas, estas tem que ser apresentadas para que se tome as devidas providências.
“Gente, isso vai dar pano pra manga e longa viu? Vai vendo”

Lucas Cardoso sugere que todos os que se sentiram prejudicados nessa eleição que venham na próxima reunião dia 24/04(terça Feira) e façam o uso da tribuna livre.
“Isso não vai prestar é nada. Vamos aguardar a próxima reunião e seja o que Deus quiser.”

O vereador Joaquim da Loja fala da recente reunião realizada pela comissão de segurança da câmara no bairro Nacional, onde o vereador Lucas Cardoso representou o colega vereador e secretário Dimas Fonseca. Joaquim ainda pede e sugere que se possível a casa autorize que Lucas faça parte de todas as reuniões posteriores pois além de ter representado Dimas brilhantemente, ainda foi importante e marcante a sua presença em tal reunião.
“Nossa! O Vereador do Rodoanel ta com a moral toda hein? Ta podendo vereador Lucas!”

Tratando agora de um assunto pra lá de importante, que é o fato dos postos de identificação, Dimas Fonseca diz que é triste uma cidade como Contagem não ter um posto de identificação.

“Triste Dimas? É uma vergonha isso sim.”

Letícia da Penha diz que ela mesmo pode levar este projeto para a prefeita mas, que o mesmo projeto deve ser encaminhado ao estado também, por ser o SINE um órgão do estado.

“Demorou pra defender né?”

Dimas lembra a Letícia que o que o estado pede para a reinstalação do posto em Contagem é muito pouco;
"uma casa e cinco funcionários”, só isso. "

“Gente, isso é vergonhoso demais, que feio da administração, vamos ter esperança e confiar nos parlamentares desta casa, se não estaremos sozinhos mesmo.”

A vereadora Mª José Chiodi diz que é mais do que absurdo a população de Contagem ter que ir a BH para tirar uma carteira de identidade.
“Ta de brincadeira né? Apoiada em suas palavras vereadora Chiodi.”

Mª José ainda lembra que tal casa já existe pois a mesa onde já funcionou o SINE esta abandonada, basta uma atitude da administração.

“Ta feia a coisa viu? Estamos magoados com tudo isso, o Katupiri vai azedar, sérios mesmo”

Lucas Cardoso vem trazer um fato interessante dessa vez.
Segundo Lucas, encobertos por uma liminar que autoriza a prisão de pessoas que estiverem fazendo o transporte coletivo clandestino na cidade, pessoas estão sendo presas até por estarem dando carona, uma vez que a polícia não acredita que a carona seja verdadeira.

“Eita, nem uma Xepa como diziam os antigos, nos poderemos ganhar agora ou poderemos parar no xilindró?”

“Renato Russo uma vez escreveu a Música “Que País é Esse?”
Se ele ainda fosse vivo e morasse em Contagem, será que a música hoje seria

“Que Cidade é Essa?”

E assim foi mais uma Reunião Plenária que mostra os trabalhos de nossos parlamentares na Câmara e fora dela.
Até a próxima amigos leitores.

PAULINHO SERRA VERDE APRESENTA

Você não pode perder

segunda-feira, 16 de abril de 2007

A VEZ DO PARLAMENTAR

Pois é minha gente, este é o novo espaço que o Coxinha de Katupiri abre em nosso blog.
Para que nossos parlamentares mostrem um pouco mais deles e de seus trabalhos.
Quem mostra o que faz dessa vez e o nosso querido vereador TETECO, que recentemente apoiou a "1ª Copa Artur Camilo Silverio", realizada entre os meses de março e abril, com final no dia 08 de abril, na comunidade dos Arturos.

O Time Camarões Futebol Clube - Vencedor da copa (a final Camarões X
Maracanã F.C. foi decidida nos penaltes com vitoria do time Camarões.)

O Vereador Teteco juntamente com com o lideres da Comunidade dos Arturos (entrega das taças)
E é assim queridos leitores, nossos parlamentares mostram seus serviços e apoios e como vocês podem ver, não é de brincadeira que eles assumiram um compromisso conosco não.


Até a próxima " A Vez do Parlementar"

Abraços

Eleições por trás do Muro?


Recentemente aconteceu a eleição para o Conselho Tutelar em Contagem.

Sim, Conselho Tutelar.

Hum, esqueci, vocês talvez não estavam sabendo dessa eleição não é mesmo?

É isso minha gente, essa eleição aconteceu justamente na Semana Santa, será que foi mera coincidência, ou não queriam que o povo não tomasse conhecimento para de certa forma haver uma espécie de manipulação?

O Coxinha de Katupiri quer Saber por que não houve um trabalho adequado de divulgação dessa eleição, afinal estamos ou não numa democracia?