quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Programa Sem Limite pra ir pra Praia!

Pois é Minha gente, abaixo vai a reportagem que saiu hoje no jornal Estado de Minas, com direito a foto e tudo, que beleza hein?

Nosso dim dim finacia viagem pra praia com direito a Van........


SEM LIMITE Em Cabo Frio, o leitor Mário Abreu ficou revoltado com a presença de uma van do Programa Sem Limites, da Prefeitura de Contagem, que atende deficientes físicos. O veículo estava estacionado na orla, na Avenida Américo Vespúcio, próximo à Praia do Forte. De acordo com a Prefeitura de Contagem, os carros são terceirizados. “Eles prestam serviços conforme a demanda e com horários definidos. Esse veículo estava no horário de folga”, alega o superintendente da Transcon, Herminton Quirino. Os 25 carros do programa têm o logotipo da prefeitura e da empresa municipal de transporte e trânsito. “A licitação foi feita no ano passado e o valor do contrato é de R$ 1,5 milhão por cinco anos”, diz. O superintendente informou que essa não é a primeira vez que os carros são denunciados, por isso, solicitou a confecção de um adesivo para cobrir a marca da prefeitura nos horários em que o carro não estiver a serviço. “Queremos esclarecer para a população quando o carro está ou não a serviço”, compromete-se.

(Jornal Estado de Minas - Reportagem e foto enviadas por Mário Abreu - leitor do jornal)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Novo Racionamento de Energia?

Pois é meus amigos.
Desde pequenos nós escutamos nossos pais dizerem coisas a respeito de economia de água não é mesmo?
Pois é, mas a gente não gostava muito de dar ouvidos a estas coisas, agora estamos em pleno aquecimento global, baixa em reservatórios, pagando uma das mais caras taxas de energia da história.
Os principais reservatórios de água do país estão com o nível abaixo dos 50%, isso significa que estamos mais do que próximos de um novo apagão.

(usina hidrelétrica de Sobradinho(Bahia), hoje seu nível encontra-se perto dos 19% de sua capacidade)

A falta de chuva está fazendo com que os geradores trabalhem ao máximo, aumentando assim o gasto na geração de energia e este gasto é repassado aos nossos bolsos.

A situação é tá pra lá de feia minha gente.

(usina hifrelétrica de Três Marias, em sua capacidade normal)

(hoje três marias encontra-se com 42% de sua capacidade e o nível continua abaixando)

Éh! agora eu só quero ver como ficará daqui pra frente a situação da transposição do velho Chico (Rio São Francisco)

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Mais Mortes Nas Estradas Mineiras em Janeiro de 2008 do que 2007

Pois é Minha Gente
Existem boatos de que só nesses 15 primeiros dias do ano, só em Minas tivemos mais acidentes do que o 2º semestre todinho de 2007.
Para se ter uma impressão do que houve realmente, foram só este início de ano 838 acidentes com 641 feridos e 57 mortos, segundo dados do jornal Estado de Minas.
E lógicamente que pra variar a principal causa é a imprudência dos Motoristas.

Pois é pessoal, tem muitos por aí que se acham um Airton Senna e quem acaba sempre pagando o pato é um inocente que tava na hora errada e no lugar errado.

Vamos ter cautela gente! vamos ter cuidado e respeito com a gente mesmo e com o próximo.

Abraço a todos