sexta-feira, 4 de maio de 2007

Programinha mais Tranquilo

DICAS DE CINEMA:
O filme mais caro já produzido em Hollywood chega com tudo nas salas de cinema do mundo todo. Homem-Aranha 3 repete o sucesso dos outros dois filmes da série, e o elenco original está lá... Tobey Maguire, Kirsten Dunst e James Franco estão de volta, bem como o diretor Sam Raimi.
Neste especial, você encontra tudo o que precisa saber para não ficar por fora da Aracnomania que toma conta dos cinemas, dos quadrinhos, dos games e, inevitavelmente, das conversas de boteco... Divirta-se!



Pra quem gosta de um esquema mais leve com música ao vivo e aquela cerveja gelada, o Silvinhos Bar 3 é uma ótima opção



SILVINHO'S BAR III
AVENIDA PREFEITO GIL DINIZ, 676 B: GRANDE II CONTAGEM - MINAS GERAIS
- Telefone: (31) 3398-4515

O QUE ROLA NO FDS?

SEXTA FEIRA DIA 04/05/2007
Sextaneja Universitária Boa notícia para você que é fã de música sertaneja. Depois da temporada de fevereiro, que rendeu noites animadas, está de volta o projeto Sextaneja Universitária, no Rancho Fundo. Toda semana, duplas belo-horizontinas e de outros estados são convidadas. No repertório há espaço para os clássicos e para as novidades, já que a festa é uma oportunidade para os músicos da nova geração mostrarem talento. Antes e depois dos shows, o DJ entra em cena.
Atrações da noite:
Pablo & Felipe.: Participação de Lyncoln & Nando
Dj Raoni Haetten (Skol Beats)
Dj Rhommel (Hard Rock Café)
Local: Rancho Fundo
Avenida Professor Mário Werneck, 1160 Buritis - (31) 3378-7300
SÁBADO DIA 05/05/2007
Flávio Veturini
O cantor e compositor apresenta a turnê "Canção sem fim", neste sábado, dia 5, no Music Hall. E traz novidades. A primeira é que o repertório do CD inclui canções inéditas. A segunda é que a banda foi totalmente renovada. Após morar 25 anos no Rio de Janeiro, Flávio Venturini volta a BH para montar um novo grupo, composto só por músicos mineiros.
Local: Music Hall
Avenida do Contorno, 3.239 Santa Efigênia - Tel:(31) 3461-4000

DOMINGO DIA 06/05/2007
DUAS OPÇÕES PARA VOCÊ:
O domingo é para dançar. Dia 6 de maio, Kelly Key se apresenta no Music Hall e traz as novidades do quarto CD, chamado "Por que não?". No repertório estão as faixas "Pegue e Puxe", "Shake Boom" e "Me Pega de Jeito", que fazem parte do trabalho lançado em 2006.
Local: Music Hall
Avenida do Contorno, 3.239 Santa Efigênia - Tel:(31) 3461-4000
E também o agito da música eletrônica no Domingão do Silvinhos Bar 3 vai bombar mesmo.
SILVINHO'S BAR III
AVENIDA PREFEITO GIL DINIZ, 676 B: GRANDE II CONTAGEM - MINAS GERAIS
Telefone: (31) 3398-4515

quinta-feira, 3 de maio de 2007

A VEZ DO PARLAMENTAR!!!

Dessa vez quem aparece é o vereador Gustavo Gibson, muitos sabem que ele asumiu a cadeira do ex-vereador e atual Deputado Estadual Carlin Moura (PCdoB), mas poucos são os que conhecem a fundo esse vereador e médico de nossa cidade
Nordestino de nascimento e mineiro de coração. Quando o médico Gustavo Gibson mudou - se para Minas Gerais, há 30 anos atrás, recém - formado em medicina, no auge de seus 24 anos de idade, foi logo adotado pela população de Coronel Fabriciano. E foi nesta cidade, no Vale do Aço, que Gibson exerceu a medicina por durante oito anos. E em 1985, chegou à Contagem, onde tem atuado como médico, dedicando-se mais à ginecologia.

Gustavo Gibson atendeu por durante muitos anos em um consultório, na avenida João César, no bairro Eldorado, e mais tarde, no Programa Saúde da Família (PSF), no Santa Helena. Gibson também teve a oportunidade de mostrar seu trabalho no antigo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

Mesmo tendo residido também em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, foi em Contagem que Gustavo Gibson fixou suas raízes. E foi com esse carinho especial pela cidade que assumiu o cargo de vereador, em Contagem, no dia 1º de fevereiro de 2007.
E agora, em apenas dois meses de trabalho como vereador, o parlamentar já apresentou três importantes projetos de lei, o 001/2007, que "Estabelece a Obrigatoriedade do Ensino da Disciplina de "Filosofia, Ética e Cidadania" na Parte Diversificada ao Currículo da Rede Municipal de Ensino; o 009/2007 que institui a Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer de Próstata; e o 0010/2007 que "Reconhece a Utilidade Pública a Associação Comunitária de Radiofusão Nacional". Além desses, também foram aprovados pela Câmara Municipal 18 moções, 18 indicações e 2 requerimentos.

Outras importantes funções assumidas pelo vereador Gustavo Gibson são a presidência da Comissão de Direitos Humanos e a de relator da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas.
Para maiores informações sobre este e outros vereadores visita a Câmara Municipal de Contagem ou acompanhe as postagens desse blogs que faz justamente isso, trazer a informação até vocês.

Abraço a todos

quarta-feira, 2 de maio de 2007

PREFEITA ESTÁ ENCIUMADA COM CARLIN MOURA?

Em uma recente reunião realizada na ACIC sobre os planos de ação do ministério do Patrus, estiveram presentes várias lideranças políticas e vários vereadores.

Mais uma vez a prefeitura mostrou uma falta de maturidade.
Na composição da mesa do evento chamou: A prefeita, o Patrus, o Avair, O Amarildo do Ceasa, o Presidente da ACIC, O deputado Federal Carlos Wilian (ele é de Contagem?) e até o padre da paróquia.

O engraçado que o cerimonial sabia da presença do Deputado, mas não convidou o Carlin para se assentar a mesa, e o pior anunciou sua presença depois que tinha anunciado a presença de todos como se estivesse esquecido dele.

Será que a disputa a prefeitura em 2008 tirou a diplomacia da nossa prefeita???

Muito estranho e no mínimo desrespeitoso com o Deputado da Cidade.

Afinal de contas ele ta mostrando serviço e os rumores sobre 2008 continuam minha gente!!!!!

segunda-feira, 30 de abril de 2007

ACONTECEU EM CONTAGEM

AÇÃO SOCIAL
Na última Sexta Feira dia 27/04/2007 a nossa prefeita Marília Campos inaugurou em Nova Contagem na Região Noroste da Cidade a Cozinha Comunitária. Trata-se de um programa social onde as Cozinhas Comunitárias caracterizam-se como Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN), com produção mínima de 200 refeições por dia, e com funcionamento de - no mínimo - 05 dias por semana. Sua operacionalização pode ser assumida por Organizações Comunitárias inseridas em programas municipais/estaduais de geração de trabalho e renda, no entanto, os instrumentos de repasse de recursos (convênios) serão firmados exclusivamente com os Entes Federativos. Essas unidades, além de fazerem parte de uma estratégia de ampliação da oferta de refeições nutricionalmente balanceadas representam, também, inclusão social produtiva, e fortalecimento da ação coletiva e da identidade comunitária.
"Ou seja, não deixa de ser um ponto favorável para uma região que ainda carece de mais de cuidados e atenção."

Ainda esteve presente o Ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias que discursou por um bom tempo no palanque.

"Esse ministro gosta de falar pra daná viu?"
E não poderíamos deixar de destacar o modelito da nossa prefeita que estava bem a moda.
"Ai ai! essa prefeita deve achar que tem uns 25 aninhos, deixa ela vai"
A Reunião Extra-Ordinária da Câmara dos Vereadores de Contagem

Olá Amigos, bem essa é a reunião que aconteceu na sexta feira dia 27/04/2007 e teve bastante coisinhas sabe?
Confiram!


A reunião foi marcada para as 10h00minh, mas só foi iniciada as 12h33minh, imagina se iam deixar pra traz a nossa velha e conhecida pontualidade fiel não é mesmo?
O plenário está cheio, funcionário da saúde ocupam em peso as cadeiras.

“Coisa linda de se ver minha gente, tudo cheio, maravilha”.

O vereador Jander Filaretti pede a palavra e fala de um fato que ocorreu no dia anterior (Quinta Feira 26/04/2007), onde durante uma manifestação dos servidores da saúde estes foram agredidos fisicamente pela Guarda Municipal de Contagem.
“A Guarda Municipal foi criada para defender os bens do município e não espancar trabalhadores” assim disse Jander.
“Imagina que coisa mais absurda gente? Bater em trabalhador por querer exercer seus direitos”.

O vereador Dimas Fonseca pede uma parte e sugere que todos os trabalhadores que se sentiram agredidos procurem à comissão de direitos humanos para que se possam tomar as devidas providências. “É isso aí Dimas, vamos mostrar pra eles”.

O vereador Gustavo Gibson afirma que se surpreendeu com a notícia da agressão e disse que isso é mais do que grave e que a Guarda Municipal não é Polícia, e estes indivíduos que agrediram os trabalhadores tem que ser punidos. “Eita! Esse Dr. Gustavo ta Sagaz ultimamente viu?”

O Vereador Kawlpter Prates pede a palavra e diz que se deve ter cuidado com o que diz, pois pode parecer que a câmara é contra os trabalhadores e nesse momento foi vaiado.
*Kawlpter se referia ao fato do colega vereador Gustavo Gibson ter dito que o projeto pelo aumento do salário dos servidores ter sido vetado pela maioria dos vereadores e nesse momento foi vaiado pela platéia.
“Tentou se justificar, mas se deu mal né Kawlpter?”

Gustavo Gibson pede a palavra e diz que às vezes se comenta que os trabalhadores da saúde fazem greve, mas nem todos, pois os médicos continuam trabalhando.
“Trabalhando como sem para-médicos, sem enfermeiros e sem os demais profissionais que se fazem necessários?” perguntou o Dr. e vereador Gustavo Gibson que nesse momento foi aplaudido por todos.

“Dr. Gustavo o Coxinha de Katupiri lhe dá os Parabéns”!

Jander Filaretti disse que fará um requerimento solicitando a comissão de segurança que acione a corregedoria da Guarda Municipal de Contagem para que se abra uma sindicância e tomem as devidas providências sobre esse ato grotesco ocorrido no dia 26/04/2007.

“É isso aí, vamos mostrar mesmo pra esses covardes que não se deve agredir trabalhadores em gozo de seus direitos.”

Gustavo Gibson disse que acaba de receber uma ligação do deputado Durval Ângelo que é da comissão de direitos humanos da Assembléia Legislativa de MG e que este afirma que a mesma comissão está à disposição dos servidores.
Gustavo ainda disse que o deputado Durval Ângelo irá oficiar à prefeita Marília Campos que afaste o comandante da Guarda Municipal de Contagem, pois este não tem competência para ficar no cargo.
"Eita! Já começou a rolar cabeças hein? "

São agora 13h44minhs quando se deu por encerrada a reunião para ter início à outra reunião.
Dimas Fonseca pede a palavra e parabeniza o deputado Carlin Moura (PCdoB) pela bela atuação na ALMG no dia 26/04 quando a casa tratava de assuntos sobre a transposição do Rio São Francisco.
É o nosso deputado mostrando serviço minha gente, e tem quem diga que ele vira como candidato a prefeito hein?”

E assim foi a reunião de sexta feira dia 27/04/2007.
O Coxinha de Katupiri estará sempre avisando e mostrando tudo que acontece na nossa política minha gente.
Tenham todos uma boa tarde.