quarta-feira, 11 de abril de 2007

CONTAGEM EM "PLENA" TERÇA

"A Reunião Plenária da Câmara dos Vereadores de Contagem"

São 161:30 e o presidente da casa se mostra mais do que ansioso para que a reunião se dê por iniciada.

“A famosa pontualidade de nossos vereadores, aposto que sentiram falta né?”

As 16h40min inicia a reunião desta vez com a leitura bíblica feita pelo vereador Gustavo Gibson. Em Seguida, a tradicional chamada dos nomes dos parlamentares municipais onde muitos não estavam presentes ainda.

“Mas logo logo aparecem, é só aguardar um pouquinho minha gente”

Agora se dá a leitura da ata da reunião passada feita pelo vereador Willian do Barreiro, uma vez que Dimas Fonseca se encontra em viagem.

“Pois é, um dia essa leitura ainda vai virar livro, podem acreditar”

*INFELIZMENTE POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR A REUNIÃO PASSADA NÃO FOI POSTADA, ASSIM COMO NÃO HOUVE POSTAGENS EM NENHUM OUTRO DIA ATÉ A DATA DE 10/04/2007 (HOJE).
MAS DENTRE AS QUESTÕES TRATADAS COM CERTEZA HOJE SERÁ LEMBRADA UMA EM ESPECIAL;
-O PROJETO DE JANDER FILARETTI QUEN PROÍBE OS MOTORISTAS DE MICRO ÔNIBUS DE COBRAREM PASSAGENS E DIRIGIREM OS ÔNIBUS AO MESMO TEMPO,
TAL PROJETO VOI VOTADO E VETADO POR UNÂNIMIDADE

“Hoje isso pode dar o que falar, vamos aguardar pra ver”

O vereador Jander Filaretti fala do contrato assinado entre a prefeitura de Contagem e a agência de publicidade ASA.
Jander fala da entrevista onde a prefeita diz ter contratado tal empresa para aumentar a auto-estima da população de Contagem.

“Propaganda pra melhorar a nossa auto-estima, vai vendo minha gente, será que pode?”

Jander segue dizendo que a baixo-estima em que se encontra a população de contagem foi e é causada pela própria prefeita Marília Campos e suas atitudes.

“Eita! Começou cedo hoje o nosso ´El Caçador`”

Willian do Barreiro segue adiante com a leitura, dessa vez dos requerimentos, moções, indicações, etc.

“Mas é a prova do trabalho de nossos parlamentares né? Então que seja feita a vossa leitura”

O vereador Irineu da Funec parabeniza a prefeita pela parceria firmada entre a prefeitura de Contagem e a empresa Vilma Alimentos, para a revitalização da Praça Louis Ench que fica ao lado da estação de metrô Eldorado e na entrada da cidade (vindo de Belo Horizonte).
“A Vilma Alimentos ajuda a revitalizar nossas praças? Hum, será que isso é pela cidade mesmo?”
Irineu ainda fala da situação do cemitério N.S da Glória em Contagem onde o mesmo está em péssima situação e com o muro no chão.
Nesse momento Jander pede uma parte onde parabeniza o colega Irineu e diz que só não assina tal requerimento sobre o cemitério junto do colega por que pode correr o risco desse ser vetado só por que ele (Jander) assinou.

“Ironia? Nãããããão, imagina!”

A vereadora Mª José Chiodi pede a palavra e faz um pedido para que todos os vereadores que assinem tal requerimento junto com o colega Irineu da Funec, para que com a força de todos possa se toma uma providência em relação a esta questão que ela diz ser de calamidade pública, e que até os túmulos estão sendo violados e saqueados em virtude da falta do muro.

“Estão roubando até os túmulos minha gente, levando ossos embora? Será? Vamos chamar a turma do arrepio.” Um a um, os vereadores vão cumprimentando o colega Irineu sobre a questão do cemitério.

“É prefeita, se eu fosse a Sra. Eu murava esse cemitério rapidinho, antes que os defuntos se levantem pra reclamar”

A vereadora Mª Lúcia Guedes líder da prefeita na câmara diz que a prefeita talvez não saiba a real situação do cemitério.

“Será? Bom se a prefeita não sabe então como dizem os mineiros: tamu tudu perdidu!”

Mª Lúcia diz que se fosse prefeita ela já teria ido até o local, mas defende a prefeita dizendo que a mesma não tem tempo de ir ao local. “Contradição ou não, nessa expressão, alguém se deu mal”

Jander pede a palavra e diz que a prefeita está cercada de incompetentes e que se ela não sabe de tal fato ela não sabe é de nada e compara a administração atual com a administração fictícia da novela o Bem Amado. “Vixi! Chamou indiretamente a prefeita de Marília Paraguaçu? Ôôôô Coronéééé!”
Maria Lúcia se prepara pra rebater as palavras de Jander quando alguém na platéia grita chamando a vereadora de viúva porcina.

“Roque Santeiro? Misturou tudo agora, só a falta a Globo ver filmar o plenário e fazer uma mini-série, quem sabe o Coxinha de Katupiri escreve até o roteiro?”

O vereador Lucas Cardoso pede destaque em seu requerimento sobre a rede de esgoto na várzea das flores.
Lucas pede que se crie uma comissão para que se dê à devida atenção a região da várzea e que se coloque a questão como uma das prioridades semelhante ao plano diretor da cidade.

“O Vereador do Rodoanel está preocupado com a nossa água minha gente, merece destaque mesmo não é?
Sem contar que ele veio com um terno que não é o verde, Mudanças?”


A vereadora Letícia da Penha parabeniza o colega Lucas Cardoso pelo projeto e diz que quer participar da comissão proposta pelo mesmo.

“Hum! O bolo é gostoso e todo mundo quer um pedaço né?”

Lucas ainda fala do Grupo REAGE e do projeto Saúde 10 que hoje é um sucesso, e que recentemente tem levado mais saúde aos moradores de Nova Contagem e região e que inda teve destaque do jornal MGTV da Rede Globo.

“Tão ficando famosos hein? Até o assessor do vereador Lucas, o Anderson Diniz deu entrevista. Gente fina é outra coisa minha gente, mas essa mãozinha cruzada, sei não”

O vereador Arnaldo de Oliveira pede a palavra e parabeniza o veterinário Dr. Fernando P. Pinheiro (Clínica Veterinária Eldorado), pelos trabalhos realizados por este e voltados de certa maneira para o meio ambiente.

“Ai tem coisa, hum, sei não....”

O vereador Canarinho lembra a questão da passarela que será construída próximo ao viaduto do bairro Beatriz e disse que se lembra da época em que as pessoas passavam pelas vírgulas do viaduto.

“Vigas, vírgulas, é tudo parecido né Canarinho?”

Jander Filaretti pede questão de ordem e se diz desprivilegiado pela casa.
Ele traz a tona a questão dos ônibus.

“Tava demorando né Jander”

Jander diz que foi procurado pelo colega vereador Dimas Fonseca onde o mesmo disse que iria dar entrada num pedido de vista sobre seu projeto(questão dos ônibus), e que assim ficou combinado, o projeto não seria votado.
Mas o que aconteceu foi que o projeto do vereador Jander não só foi votado, mas também rejeitado por unanimidade pela casa.

“Eita, Jander ta bastante chateado viu meu povo”

Jander disse ainda que a partir de hoje seu site ( www.janderfilaretti.com.br ) estará funcionando e que ele (Jander) irá publicar a pauta das reuniões bem como as votações, etc.

“Vixi, Será que ele quer tomar o nosso lugar? Olha lá hein Jander”

Mª Lúcia Guedes disse que Jander não pode ameaçar os parlamentares com dizeres em sites, e que ela não se arrepende de sua posição quanto ao projeto de Jander e que não foi injusta. “O bicho ta pegando minha gente”

Jander rebate dizendo que quem tem a mania de ameaçar as pessoas na casa é a vereadora Mª Lúcia Guedes e que conhece bem as artimanhas da mesma.
Ele ainda afirma:
“Nunca ataquei pessoalmente nenhum colega mas se as coisas fluírem para esse lado, não irei ficar quieto”

“Olha o barraco meu povo, ataque pessoal é perigoso gente!”

Mª Lúcia Pede para Jander citar nomes de supostos ameaçados, e se irrita muito.

“No dito popular poderíamos falar que: a coisa fedeu”

O vereador Gueber Ferreira com a sua tradicional voz calma de locutor, tenta acalmar os nervos, mas não consegue muita coisa.

“Calma meus vereadores, vamos pensar no povo.”

E assim foi mais uma reunião que dessa vez terminou de forma mais do que apimentada na casa do povo de Contagem.

Um abraço a todos e até mais.

OBS: Voltamos em definitivo caros leitores

Nenhum comentário: