São 16:20min e até agora a reunião não começou.
“Parece que a nossa velha e conhecida pontualidade volta a reinar”
***FAREMOS UMA POSTAGEM ESECIAL COM A REUNIÃO DO ÚLTIMO DIA 08 DE MAIO QUE INFELIZMENTE NÃO PÔDE SER POSTADA MAS SERÁ COM TODA A CERTEZA AO FINAL DESTE.
A reunião começa as 16:28min com leitura bíblica feita pelo vereador Ciro Campos.
Em seguida o vereador e primeiro secretário Dimas Fonseca faz a tradicional leitura da ata anterior.
“ E logo depois virá vocês sabem o que né?.....zzzzzzzzzzzzque soninho haarrr zzzzzz”
***MAIS UM “CANDITADO” EM CONTAGEM?
Quando entrava no plenário o vereador Dimas Fonseca foi saldado por um cidadão que ao dizer que ele(Dimas) deveria se canditar a prefeito de Contagem obteve a seguinte resposta:
“Opá, quem sabe hein?me ajuda a divulgar isso aí, quem sabe?”
“Será”
O vereador Pastor Ronaldo Soares pede a palavra e traz de volta a casa a questão das eleições para o Conselho Tutelar em Contagem. Pastor Ronaldo pede ao presidente da casa, o vereador Avair Salvador e aos demais colegas que olhem esta questão com mais vigor.
“É isso aí Pastor Ronaldo, vamos mostrar para o povo que isso não pode ficar impune, afinal até agora nada foi esclarecido né?”
O vereador Lucas Cardoso pede uma parte e depois de parabenizar o colega Pastor Ronaldo diz que não é qualquer pessoa que pode assumir um Conselho Tutelar tamanha a importância de tal cargo.
“Concordamos com o Sr. Vereador”
A vereadora Maria José Chiodi pede uma parte e também parabeniza o Pastor e diz que o ato ocorrido nas eleições fere o direito legítimo das cidadãos de Contagem.
“Bravo vereadora, é isso aí”
Pastor Ronaldo lembra que já faz um mês do ocorrido e nada foi esclarecido ainda.
“Cadê a administração e os responsáveis pela eleição com os devidos esclarecimentos gente? Tão tudo escondidim por que hien?”
O vereador Joaquim da Loja pede ao presidente da casa empenho e diz que se for preciso os vereadores poderiam se dirigir ao Conselho pra apurar tais fatos e que se nada for encontrado de errado até um pedido de desculpas será feito.
“Eita, olha o bicho pegando minha gente!”
O vereador Canarinho pede a palavra e diz que houve um processo seletivo e que quem disputou as eleições para o Conselho estava devidamente qualificado(a).
“Uai! Mas quem falou em processo seletivo? Eu hein!”
Pastor Ronaldo reafirma que tem que ser apuradas as denúncias feitas pelo povo e teve o apoio da Vereadora Maria José Chiodi que completou dizendo que todos os vereadores tem que apurar sim e a fundo a questão.
“Muito bem vereadores é isso que nos faz sentir orgulho do nosso voto”
Um Canarinho meio irritado disse que os conselheiros eleitos foram eleitos pelo voto do povo e merecem os seus cargos devido ao trabalho realizado, e comparou os vereadores citando até mesmo a vereadora Maria José Chiodi que foi reeleita devido ao trabalho realizado.
“Sei não, melhor pensar apenas que ele ta meio perdido né meu povo?”
Jander Filaretti diz que a prefeitura está num processo de prefeitura itinerante, atendendo a cada dia num lugar diferente, fugindo do povo.
“Eita, El Caçador de la Prefeita tá na área”
A vereadora Letícia Da penha fala para Jander que a agenda da prefeita é pública e que ela atende o povo onde for preciso.
“Rebateu né Letícia? Mas ta certo, vamu lá”
Jander rebate dizendo que o governo itinerante a que ele se refere não é ideológico e sim uma desculpa para na realidade fugir do povo.
“A coisa ta picante hoje hein?”
A vereadora e lider da prefeita na Câmara, Maria Lúcia Guedes diz ques está abismada com as palavras de Jander. Ela segue dizendo que o colega vereador não deve estar recebendo ou não lendo a agenda que ela mesma encaminha a todos os gabinetes sobre as questões de visitas e trabalhos do governo municipal e cita como exemplo a revitalização da praça da Glória.
“Ai ai ai, Jander já aguarda no microfône, la vem”
Jander Filaretti diz que realmente não segue a agenda para não perder tempo como por exemplo “assistir a inauguração de tapumes”, ele se refere a mesma praça.
Ele ainda diz que não se cala perante as coisas erradas que acontecem em Contagem.
“Toma lá e da cá né? Esse foi el caçador e relator de denúncias”
Dimas Fonseca e alguns vereadores fazem moção pela passagem do Papa Bento XVI pelo Brasil.
“Hummmm, amém”
Neste momento começa uma votação em “secreto” sobre alguns projetos de lei e resoluções.
“Eventosinho até interessante de se assistir viu?”
*Não podemos é deixar de falar e destacar o vereador do rodoanel Lucas Cardoso que definitivamente não abre mão do seu “e”terno verde.
“Vai ver que é pra dar mais ênfase nas questões ambientais não é mesmo?”
E a votação secreta continua.
“Mas é secreta viu? Ninguém sabe”
O vereador Dr. Gustavo Gibson fala que a partir desse domingo ele terá um programa na rádio favela onde ele irá abordar temas e fatos ocorridos durante a semana em Contagem.
"Bom nós nem sabemos se é AM ou FM, mas vamos entrar em contato com o Dr. Gustavo para saber e também o horário já que o nosso representante dormiu no ponto e não prestou a atenção."
Dr. Gustavo Gibson ainda diz que essa é uma boa oportunidade e se coloca a disposição de todos, tanto vereadores quanto povo.
“Olháááááá, Além de Médico e Vereador Dr. Gustavo será Locutor de Rádio, 1001 utilidades, Contagem tá bem na fita meu povo”
Dimas Fonseca faz uma denúncia sobre um espaço localizado no Bairro Três Barras e que foi doado ao América Futebol Clube (AFC) anos atrás. Espaço este que poderia hoje estar servindo ao município mas segundo uma fonte de Dimas este mesmo espaço está sendo vendido em comum acordo com a administração do município para a MRV Construtora.
“Que coisa feia né? Ou como o próprio Dimas disse: Que coisa triste”
Dimas afirma que vai apurar tal fato pois o espaço é de suma importãncia para o município uma vez que poderia ou pode ser construído ali o futuro Estádio Municipal de Contagem.
“Que decepção com a nossa administração municipal e com o próprio AFC que tanto ganhou do município”
Lucas Cardoso parabeniza todas as mães pela passagem do seu dia (13 de Maio, dia das Mães).
Lucas segue dizendo sobre a situação do IPTU em contagem que está sendo cobrado como dívida ativa e que alguma pressão é feita pelos oficiais de justiça que visam o pagamento dos honorário uma vez que este é pago pelo devedor.
“Vixi, mais essa agora”
Dimas Fonseca esclarece para o vereador Lucas Cardoso que tal questão foi explicada já pelos advogados responsáveis pelo setor e que ele (Dimas) estava também preocupado com a questão mas que tudo está resolvido.
“Nada melhor do que uma explicação não é mesmo?”
E assim foi mais uma reunião na casa do povo de Contagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário