terça-feira, 17 de julho de 2007

Boatos ou Fatos?

Olá minha gente, estamos aqui para trazer para vocês mais um suposto canditado a Prefeito de Contagem.
Desta vez é o nosso querido amigo e Deputado Estadual Carlin Moura (PCdoB)

EXISTE QUEM DEFENDA FIELMENTE O FATO DE QUE CALIN É CANDIDATO A PREFEITURA DE NOSSA CIDADE, MUITOS AFIRMAM QUE ELE VEM PRA MUDAR E COLOCAR ORDEM NA CASA, NÃO SABEMOS MUITO BEM O QUE ROLA DE VERDADE MAS CASO ESSE BOATO SE TORNE FATO, VOCÊS PRECISAM CONHECE-LO MELHOR NÃO ACHAM?

QUEM É CARLIN DE MOURA OU CARLIN PC DO B?

Advogado e jornalista. Foi vereador em Contagem (2005/06). Atuou no movimento estudantil, sendo vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) (1991/93), diretor do DCE da Universidade Federal de Minas Gerais e do Centro Acadêmico Afonso Pena, da Faculdade de Direito da UFMG. Também teve atuação marcante na União da Juventude Socialista (UJS). Atuou como advogado do Sindicato dos Metalúgicos de Betim e do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) de Minas Gerais. Também tem forte atuação nos movimentos de base da Igreja Católica. As principais regiões de atuação política são Central e Rio Doce.


Na cidade de Contagem ele amadurece sua vida política, advogado do Sindicato dos Metalúrgicos e dos Petróleos, Carlin passa a conviver diariamente com as necessidades dos trabalhadores. Em 2000, Carlin participa de sua primeira disputa para vereador de Contagem e mesmo sem alcançar a vaga na Câmara ele tirou grandes lições daquele momento. “Sem essa campanha eu nunca seria o que sou hoje” reflete Carlin.

Próximo aos problemas de Contagem, Carlin resolve tentar, pela segunda vez, uma cadeira na Câmara Municipal. Esta eleição marcou a cidade, os moradores conheceram a garra e a história de Carlin. A população contagense colocou Carlin como vereador da cidade em 2004, com 3.668 votos. Já nos primeiros meses de mandato, ele surpreende a cidade com um ato inédito: devolve a conhecida verba de paletó. Mais de 2 mil reais é entregue aos cofres públicos com o objetivo de implanta-los nos movimentos populares.
Em 2006, o PCdoB apresentou um novo desafio ao vereador Carlin. Ele iria compôr a chapa de candidatos à deputado estadual. Com a bagagem de um elogiado mandato de vereador, Carlin aceitou o chamado do partido. Vitorioso, ao final da eleição Carlin agradeceu a receptividade que Minas Gerias o recebeu e todas as categorias de trabalhadores que entraram pra valer na campanha. Os jovens também sempre tiveram o apoio de Carlin. “A juventude sempre esteve comigo, isso marcou minha campanha e marca minhas ações políticas.”
Em Belo Horizonte Carlin teve 3.705 votos, em Contagem foram 12.875 votos, sem contar a bela votação em otras cidades como Belo Oriente: 759 votos, Betim: 666 votos e Virgolandia com 710 votos. Claro que além de ter tido outros votos em várias cidades mineiras.


É com essa rica e bonita trajetória que Carlin Moura se torna deputado estadual, com 21.048 votos. Ele chega à Assembléia de Minas com muitas propostas para melhorar a vida do povo pobre de Minas. Sua luta pelos menos favorecidos, o mantém constantemente na busca por espaços de participação popular e de inclusão social.


Agora minha gente, é só esperar e ver se é um boato ou fato e decidir se Contagem continua ou Muda.

Abraços a Todos

Nenhum comentário: