quarta-feira, 12 de setembro de 2007

CONTAGEM EM “PLENA” TERÇA

"A Reunião Plenária da Câmara dos Vereadores de Contagem"

Olá amigos e amigas, estamos de volta e já fomos surpreendidos pelo novo horário das reuniões plenárias que acontece ágoras as 09:00hs.

“Tivemos que acordar mais cedo dessa vez viu? Haaarrr, que soninho!!!!!”

São exatamente 09:36mine a reunião ainda não começou.

“Eita pontualidade fiel minha gente!”

09:40min, a reunião começa com o vereador Pastor Silva fazendo a leitura bíblica.
Agora começa a nossa velha conhecida LARP (Leitura da Ata da Reunião Passada).

“Alguém falou em sono? Zzzzzzzz”

Leitura de projetos, requerimentos, moções, etc...

“Zzzzzz”

O vereador Lucas Cardoso pede a palavra para falar de seu requerimento.

“Detalhe: hoje o vereador do Rodoanel está de terno cinza. Será que o “e”terno verde amadureceu?”

Lucas Cardoso fala que em Dezembro de 2005 ele entrou na casa com o pedido de uma alça de acesso que ligaria a Av. Babita Camargos à Av. João César de Oliveira, e que esta obra seja incluída no projeto do Complexo Viário do Bairro Água Branca.
“Bom vereador, muito bom, mas e no centro? Como ficamos com esse transito F... que está o centro de Contagem? Dá uma ajudinha pra nós aqui também ok?”

O vereador Professor Carlinhos pede questão de ordem e solicita ao presidente da casa que seja interrompido os trabalhos por 20 minutos para que algumas pessoas entre elas o professor Ramon possam fazer uso da tribuna livre da Câmara.

“vamos ver o que vem por ai pessoal”

Ramon fala que na escola onde é Diretor, no Bairro Belém, existem alguns casos de rivalidades entre turmas, alto índice de violência, etc. Ramon junto com a comunidade desenvolveu uma forma de intervir nesses pontos negativos e surgiu um projeto com oficinas de dança, teatro, percussão e Grafite. “Ta aí, projeto bakana professor”

Professor Ramon disse que em reunião ele abordou o fato de não se poder usar dinheiro da escola para se pagar pessoal, como por exemplo, os oficineiros, no qual obteve a resposta de que poderia sim, porém mais tarde já disseram o contrário.

“Que coisa feia minha gente, uns tentando amenizar a violência e outros ...”

Ramon ainda afirma que não deixará o projeto morrer, mesmo que seja precisa passar em comércios arrecadando doações, na pior das hipóteses ele disse que até empréstimo ele se propõe a fazer.

“Pois é gente, o governo municipal está falido, não pode de maneira nenhuma ajudar num projeto de cidadania, o que faremos?”

O vereador Jander Filaretti pede um aparte e disse após parabenizar o professor Ramon pelo projeto que mais uma vez está provado o descaso do governo, e que o fato de uma funcionária da secretaria de educação dizer que a não liberação de verba para o projeto se dá a uma questão política é um absurdo. “A gente tava com saudades do El Caçador, mas o que ele falou é certo né pessoa? Onde vamos parar com esse tipo de situação?”

Jander ainda afirma que não é falta de recursos, pois podemos ver nas traseiras de ônibus as várias propagandas de merenda escolar, que são pagas com dinheiro da merenda escolar, e que esta já está sobre investigação com suspeita de estar em algumas escolas, estragadas.

“Ta doido, merenda estragada? A não essa é de mais, já era pra nós, vamos mudar de cidade?”

O vereador Dimas Fonseca, diz que quer contribuir com o projeto e fará uma doação de uma camisa oficial do Cruzeiro Esporte Clube autografada pelos jogadores, para que se possa fazer uma rifa, ou como acharem melhor para ajudar a arrecadar fundos para o projeto.

“Grande Dimas, além de grande parlamentar e cruzeirense, continua com a sua sagacidade”

Agora a tribuna é ocupada pelos Sres. Francisco Naldo e João Batista, que falarão sobre a limpeza da cidade.

“Deveriam começar com a limpeza é de certas situações, isso sim”

Eles falam da campanha Contagem mais limpa, e da intenção de estender a campanha por toda a cidade, explicando sobre horário de coletas de lixo, melhores formas de se armazenar o lixo, etc...
“Muito boa essa campanha, que além de educativa é positiva também”

Vereador Dimas Fonseca pede a palavra e fala da questão das árvores retiradas da Av. João César de Oliveira, perguntando quem é o responsável, se está dentro da lei, etc...

“Até que enfim alguém se manifesta sobre este assunto, porque poderiam ter deixado as árvores quietas lá né?”

Acontece agora a votação secreta para o título de cidadão honorário de Contagem.

“O que nos chamou a atenção é o fato de terem indicado o prefeito de Betim Carlaile Pedrosa para cidadão honorário de Contagem, vai entender né?”

Jander traz uma nota publicada num jornal que mais é um desabafo de uma moradora de Contagem que perdeu o pai e indiretamente culpa o descaso e o atendimento precário do Hospital Municipal.

“É minha gente, as coisas não andam muito boas não, tamu numa situação assim né?”

E assim foi mais uma reunião plenária na casa do povo de Contagem.
Estamos de volta minha gente e vamos ainda insistir no assunto do transito de nossa cidade.
Abraços a todos.

Nenhum comentário: